Com mais de 150 enxames de abelhas sem ferrão, Chácara do Mel é um dos pontos turísticos do projeto Bergamoteando

A Chácara do Mel, de Lauro e Ilonia Rüdiger, é mais um ponto turístico integrante da Rota do Chimarrão de Venâncio Aires. O local, que também faz parte do projeto Bergamoteando, desperta a curiosidade pela criação de abelhas sem ferrão. A propriedade da família em Linha Travessa possui um meliponário com 153 enxames de 12 espécies.

A abelha Jataí, é responsável pela produção de um mel com benefícios medicinais. O casal Rüdiger conta que o envolvimento com esta produção teve início 20 anos atrás, após indicações para que o filho Carlos consumisse esse mel. Ainda bebê, com quatro meses de vida, ele sofria de bronquite asmática e, segundo os pais, o uso do produto curou a doença da criança.

Além da venda do mel na propriedade, caixas com as próprias abelhas também são comercializadas. No entanto, Rüdiger ressalta que o principal objetivo da família é preservar as abelhas sem ferrão, também responsáveis por produção de mel e pela polinização das plantas. “Não se trata de só vender. É cuidar das abelhas para que elas prossigam dando alegria para muita gente, assim como deram para nós”, destaca.

A propriedade de Lauro e Ilonia Rüdiger está aberta a visitação. A Chácara do Mel, fica localizada em Linha Travessa, no interior de Venâncio Aires, e contatos podem ser feitos através do telefone (51) 99827-1412. Dentro do projeto Bergamoteando, oferece passeio pelo Caminho das Abelhas, além de Colha e Pague de bergamotas.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado