Com mão de obra prisional, obras do centro estadual de formação da Susepe devem ser concluídas ainda neste ano

O prédio do antigo Instituto Penal de Mariante (IPM) vai deixar de ser um espaço vazio e depredado pela ação do tempo para sediar o Centro de Formação dos Sistemas Penal e Socioeducativo. O projeto da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) vai restaurar o espaço físico transformando em referência para os trabalhos de formação de profissionais ligados aos serviços penitenciários e socioeducativos de todo o Estado.

Com a expectativa de retornos positivos, especialmente ao setor econômico do município, a Prefeitura de Venâncio Aires vai ser parceria da iniciativa. Durante uma reunião entre o prefeito Jarbas da Rosa e representantes da Susepe, foi dado andamento ao convênio que vai autorizar o município a ceder serviços de infraestrutura na área. Já os trabalhos de reforma no prédio serão feitos com mão-de-obra prisional.

Conforme o representante do departamento de Segurança e Execução Penal, César Rossato e a delegada da 8ª Região, Samanta Longo, o projeto prevê restauração do prédio do antigo instituto penal, com adaptação para dormitórios, salas para cursos e auditório com capacidade de até 200 pessoas. “Todos os novos servidores chamados para atuar na Susepe a partir de agora, deverão passar por Venâncio Aires durante o curso de formação para agentes penitenciários”, destacou o Rossato. Além disso, o local vai abrigar os cursos de formação para os professores que atuam na educação prisional e socioeducativa.

Participando através de uma videochamada, o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild garantiu ao prefeito que como contrapartida pelos serviços recebidos da Prefeitura, o local também poderá ser utilizado pelo Município. “O Executivo está à disposição para a parceria e com o objetivo para avançar nesse projeto o mais rápido possível”, destacou o prefeito Jarbas, ao determinar aos secretários municipais de Planejamento, Gustavo Von Helden e o de Infraestrutura, Sidnei Ferreira, o encaminhamento do processo para a realização do convênio.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado