Com recebimento de novos equipamentos, IFSul melhora incubadora e programa lançamento do projeto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSul) de Venâncio Aires recebeu nos últimos dias equipamentos que possibilitam melhorias na incubadora do educandário. Os gestores aguardam a diminuição nos indicadores da pandemia para lançar o projeto que tem objetivo de criar ou desenvolver pequenas empresas e será destinado para os estudantes e para a comunidade em geral.

Conforme o diretor Cristian Oliveira da Conceição, as máquinas foram solicitadas no início do ano passado para criação de equipamentos que auxiliassem no combate à pandemia de covid-19. “O tempo foi passando e o recurso não vinha. No final, passou quase um ano. […] por mais que a gente não vai mais construir porque não temos mais falta no mercado, teremos equipamentos que vão poder ser utilizados para nossa incubadora”, disse.

Cristian Oliveira da Conceição explica que o foco é a retomada das atividades presenciais dos estudantes. No momento, as atividades ocorrem de forma remota e uma reunião no final deste mês atualiza as informações. “Vai ter um encontro para ver a possibilidade no final de março para estudantes formando e de projetos. A incubadora fica em um espaço pequeno. A ideia é deixar os equipamentos em stand-by”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado