Comunidade do bairro Battisti realiza protesto nesta semana e pede reinstalação de lombada eletrônica na RSC-453

Os moradores do bairro Battisti estão se organizando e realizam nesta quinta-feira, 29, a partir das 17h, um protesto. A ação é proposta cerca de um mês depois que as lombadas eletrônicas, instaladas no cruzamento da RSC-453 com a rua 7 de Setembro, foram retiradas. A preocupação é que a ausência dos equipamentos que controlam a velocidade na rodovia possa causar acidentes.

Durante entrevista à reportagem, o líder comunitário Marcone Klafke lembrou que a demanda é antiga. Em novembro de 2019, depois de dezenas de acidentes no mesmo ponto, os moradores da região já foram até a RSC-453 com cartazes e faixas. No final de junho deste ano, as lombadas foram retiradas porque o contrato com a empresa responsável venceu.

Marcone Klafke explicou que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Departamento de Trânsito foram notificados sobre a realização do protesto. A expectativa é que o bloqueio do fluxo de veículos seja intercalado com momentos de liberação. “Eu queria convocar todos moradores que possam nos apoiar. […] para que a gente possa chamar atenção”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado