Comunidade Em Sintonia: quando o rádio vai ao encontro do público

Contar a história da Rádio Venâncio Aires e não falar sobre o projeto Comunidade Em Sintonia é esquecer de uma das principais maneiras de ir ao encontro dos anseios da nossa população. Quando mais uma edição se anuncia, o trabalho que parece começar cedo, já teve início com meses de antecedência.

Trata-se de uma iniciativa com o objetivo de levar diversão e conhecimento ao público do interior de Venâncio Aires, em um dia dedicado à realização de palestras, distribuição de brindes, brincadeiras, além de reunião dançante e apresentação de programas direto do salão de uma comunidade. O evento é desenvolvido totalmente em parceria com a sociedade anfitriã.

O Comunidade Em Sintonia teve início em 2016, quando a primeira temporada passou por oito localidades, agradando o público presente, patrocinadores, ouvintes e toda a equipe da emissora. Logo, as manifestações de outras comunidades surgiram e uma nova temporada já era anunciada. Desde então, mais de 30 sociedades já acolheram a programação. Inclusive, o programa ultrapassou os limites do município e foi realizado também em Santa Cruz do Sul e Mato Leitão.

O principal cunho do projeto é o social, já que todo o lucro angariado com venda de almoço, lanches e bebidas, fica na comunidade. Em média, cerca de 600 almoços são servidos a cada edição. Na maior já ocorrida, em Linha Isabel, foram mais de mil pessoas que almoçaram no evento.

Além da alegria e da emoção do rádio, nosso objetivo também é levar a informação. Desde o início das atividades, sempre ocorreram ciclos de palestras com assuntos de interesse do público rural. Em 2019, contamos com participações especiais do delegado de Polícia Vinícius Lourenço de Assunção e da capitã da Brigada Militar Michele da Silva Vargas, que explanaram sobre Segurança Pública.

O que nós, colaboradores e direção do Grupo RVA, levamos para casa no fim do dia é a gratidão. É com esse projeto que sentimos o calor do carinho que nosso público tem pela emissora. São abraços, prosas, aquele causo, aquela lembrança… um contato que não se mede pelo tempo, mas pela intensidade. São poucas as vezes em que podemos nos mobilizar para ir ao encontro do nosso público. Mas, temos a certeza que vocês estão conosco todos os dias, ligados nas ondas do rádio. Aos que já nos receberam e aos que ainda irão acolher o projeto, nosso muito obrigado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idosa cai no conto do bilhete e perde mais de R$ 7 mil

Caso aconteceu na última semana, mas a mulher somente percebeu se tratar de um golpe depois que a dupla combinou de se encontrar com ela nesta manhã e não compareceu

Mulher é presa pela Polícia Civil no Bairro Santa Tecla

Agentes localizaram a suspeita, de 42 anos, na casa da mãe

Jovem fica ferido após queda no Bairro Gressler

Vítima, de 21 anos, foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital São Sebastião Mártir para exames mais detalhados

Caminhão e tratores de empresa de Venâncio Aires são furtados enquanto motorista dormia em Bento Gonçalves

O Volkswagen 9-150 E Cummins, placa IQG-8405, e os outros veículos seguem desaparecidos
error: Recurso desabilitado