Comunidade São Judas Tadeu recebe sessão da Câmara e apresenta reivindicações

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realizou uma sessão interiorizada nesta segunda-feira, 4. A primeira reunião fora do Plenário Vicente Schuck neste ano ocorreu na Cabana São Judas Tadeu de Linha Grão-Pará. Houve a presença de pessoas da localidade, que se manifestaram na Tribuna Livre, apresentando reivindicações.

O presidente da comunidade São Judas Tadeu, Pedro José Fischer, ressaltou os 50 anos de atividades do local, que teve sua pedra fundamental lançada em 27 de fevereiro de 1972. Aproveitou para solicitar as demandas dos moradores locais, entre elas, um terreno para espaço de estacionamento na escola.

Quem também falou no evento foi o presidente da Associação dos Pequenos Agricultores da Região de Travessa (Asspartra), Eduardo Stertz, citando o trabalho desenvolvido com equipamentos recebidos pela entidade.

Outra fala foi da moradora da localidade Irmgard Colombo, que apresentou uma antiga reivindicação: a realização de asfaltamento entre a igreja e a RSC-453, em trecho conhecido como Travessão Wickert.

Ainda, Cláudio Germano Weschenfelder usou o tempo de fala para convidar para a festa anual da Assespe (Associação Esportiva São Pedro), marcada para o próximo domingo, dia 10.

Outro destaque da noite foi um vídeo exibido pelo presidente da Câmara, Benildo Soares (Republicanos), de projeto para implantação de um lago artificial em Venâncio Aires. Conforme a ideia dele, o lago para captação de água seria implantado na localidade de Grão-Pará.

A convite da vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sid Ferreira, participou da sessão fazendo uso da palavra. Grande parte do tempo foi usada pelas explicações dele, que discorreu sobre obras já feitas e outras ainda solicitadas, especialmente na região de Linha Grão-Pará. Por conta dessa participação, não houve período das comunicações para os vereadores.

Na Ordem do Dia, havia sete projetos previstos para irem à votação. Desses, apenas dois foram aprovados, já que para os demais, houve pedidos de vistas por parte dos vereadores. Com isso, uma reunião extraordinária ocorre nesta quarta-feira, 6, a partir das 19h.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado