“Construção de muitas mãos”, diz prefeito de Mato Leitão sobre o condomínio avícola

Pela primeira vez desde o início das operações, em junho deste ano, os associados do Condomínio Avícola Mato Leitão tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do complexo localizado em Sampaio Baixo.

A visita ocorreu na última sexta-feira, 18, aproveitando o intervalo de terceiro para o quarto lote de pintos. O novo alojamento de aves está previsto para iniciar no próximo dia 28 de dezembro. A estrutura envolve oito pavilhões com capacidade total para 275 mil frangos por lote.

Os associados (16 produtores de Mato Leitão e 2 de Cruzeiro do Sul) percorreram o complexo acompanhados pelo prefeito Carlos Alberto Bohn, Mauro Stöhr do Sicredi e o técnico da Emater/Mato Leitão, Rudinei Pinheiro Medeiros. “Todos os condomínios integrantes do projeto da Dália são padronizados com tecnologia Plasson. O Condomínio Mato Leitão é o que apresenta atualmente o melhor resultado”, disse Diego Aguiar, técnico da Dália Alimentos. No terceiro lote, encerrado recentemente, foram produzidas 286 mil aves com média de 2,8 quilos. O abate ocorreu no frigorífico da Dália Alimentos em Arroio do Meio.

Mauro Stöhr citou ser um orgulho para a Cooperativa Sicredi participar do projeto que apoia agricultores na iniciativa inédita. O prefeito Carlos Alberto Bohn, por sua vez, elogiou a coragem dos agricultores em investir na ideia. “Vocês tiveram espírito empreendedor. É uma construção de muitas mãos e o Condomínio Mato Leitão já é uma realidade”, disse. Bohn reforçou ainda que a decisão do governo municipal em apoiar o projeto foi acertada e que isso faz parte da política do atual governo.

A construção do complexo, numa área de 10,4 hectares em Sampaio Baixo, contou com o apoio da Prefeitura através da doação do terreno, serviços de máquinas, acessos e redes de água e energia elétrica. O investimento dos agricultores, através do Sicredi, girou em torno de R$ 7 milhões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RECEITA DO DIA: Aprenda a fazer um “Sorvetone”

Saiba como fazer a receita que foi apresentada por Élia Mathias no programa Rádio Revista desta sexta, 22

Fiscais realizam operação contra ambulantes irregulares no Centro de Venâncio Aires

No cruzamento das ruas Tiradentes e Voluntários da Pátria, os fiscais constataram que os vendedores estavam comercializando abacaxis sem licença e atrapalhavam o trânsito

Venâncio Aires recebe ônibus escolar do Governo Estadual

A entrega de 46 ônibus escolares foi realizada nesta quinta-feira, 21, pela Secretaria Estadual de Educação, beneficiando cerca de 10 mil alunos de 41 municípios

Projeto de revitalização do lado direito do calçadão deve ser apresentado no próximo mês

Jarbas da Rosa explicou que a expectativa é desenvolver um projeto semelhante ao que foi feito na ação que uniu os empresários com estabelecimentos na região
error: Recurso desabilitado