Contratação da Iluminação Pública é questionada por vereador no Tribunal de Contas

O vereador Tiago Quintana (PDT) está questionando junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE), a adesão da Prefeitura de Venâncio Aires a licitação feita pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja) para a contratação dos serviços da empresa Quark Engenharia. A empresa, mesmo com parecer contrário da Câmara de Vereadores, está sendo contratada por valor superior a R$ 6 milhões para substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED.

Além do descumprimento da decisão da Câmara de Vereadores, Quintana destaca que a contratação não é vantajosa para o Município. “Com valor de quase R$ 5 milhões em caixa, não há argumentos para Venâncio Aires aderir a uma ata sem termo de referência, projeto básico específico para Venâncio Aires e com valores muito acima dos praticados no mercado”, argumenta.

Tiago Quintana sugere que o correto seria abrir uma licitação própria para Venâncio Aires, conforme as especificações técnicas indicadas em estudo já contratado e realizado pela Prefeitura. Além disso, ele lembra que o Município possui setor especifico e capacitado para o trabalho de substituição da iluminação.

“Estamos levando ao conhecimento do Tribunal de Contas o que reconhecemos como uma imoralidade com o dinheiro público”, afirma Tiago Quintana.

Por fim, o parlamentar trabalhista destaca que é favorável a modernização da iluminação pública, que trará mais eficiência e economia ao Município. O vereador, no entanto, refere que a responsável pela demora é a atual administração, já que há dois anos o setor de iluminação pública é superavitário e a administração ainda não conseguiu iniciar sua modernização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado