Cooprova inicia tratativas para incluir arroz embalado na lista de itens ofertados

Após ter superadas as expectativas com relação à oferta de feijão embalado, a direção da Cooprova (Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires) realiza tratativas para promover também a venda de arroz. A ideia é embalar o alimento produzido na Capital do Chimarrão e ofertar através de feiras e dos programas federais, como PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Segundo a vice-presidente da Cooprova, Mônica Moraes, o assunto é discutido internamente e a ideia é oferecer o novo produto a partir do segundo semestre deste ano. “A gente sabe que mercado tem e o nosso alimento do dia a dia é o feijão com arroz. Por incrível que pareça, o feijão, hoje, não tem produção suficiente. E, no ano passado, as nutricionistas da Prefeitura também nos desafiaram a implantar o arroz que, atualmente, é fornecido para a merenda escolar do Município por uma cooperativa de fora. Nós corremos atrás, estamos em tratativas e, talvez, no segundo semestre já teremos para fornecer”, relatou Mônica.

Além das tratativas para oferta do arroz, a Cooprova tem buscado aumentar a gama de outros produtos vendidos. Recentemente, a entidade fez contatos com uma empresa interessada na compra de brócolis e busca agricultores interessados em investir neste ramo.

Apesar da pandemia e da interrupção de alguns serviços, a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires têm conseguido ampliar a produção e oferta. Segundo Mônica Moraes, mais de 200 produtores estão associados atualmente à Cooprova e cerca de 150 são assíduos.

FEIRAS

De forma gradual, a Cooprova também retomou a realização das tradicionais feiras. A venda de produtos da agricultura familiar ocorre no espaço atrás da Prefeitura, nas terças-feiras, das 7h30min às 11h30min; e nas sextas-feiras, das 15h às 18h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado