Corpo de Bombeiros inicia recolhimento de cavalos abandonados em vias públicas

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires iniciou neste fim de semana o recolhimento de cavalos abandonados em vias públicas. Um animal com visíveis sinais de maus tratos foi capturado no Loteamento Marjam e recebe cuidados médicos em um abrigo criado pela Administração Municipal. Conforme os moradores, o problema é antigo e os cavalos entram nos pátios, destroem objetos e comem lixo.

Em entrevista à reportagem, o comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Venâncio Aires, tenente Luciano Machado Morais, explicou que a Prefeitura disponibilizou um reboque que pode abrigar até dois cavalos. “O objetivo é diminuir o risco que esses animais podem trazer às vias urbanas. Um animal de grande porte como esse pode causar um acidente bastante grave. Já vimos uma série de exemplos”, disse.

O centro para atendimento de cavalos abandonados está sendo concluído e as melhorias devem ser finalizados nos próximos dias no local. O caso do fim de semana foi classificado como emergencial e, portanto, foi atendido. “Algumas vezes as pessoas ligam direto para nós pelo 193 e denunciam algum animal solto na via. A gente vai e verifica a situação. Também chega por meio dessa parceria com a Secretaria do Meio Ambiente”, destacou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado