Defesa Civil contabiliza quase 4 mil pessoas atingidas pela enchente em Venâncio Aires

Danos causados pela enchente que atingiu Vila Mariante e comunidades do segundo e nono distritos ainda são contabilizados

A Defesa Civil de Venâncio Aires ainda contabiliza os danos causados pela enchente que atingiu Vila Mariante e comunidades do segundo e nono distritos. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, o total de afetados chega a 3.943 pessoas. Desse número, 2.180 ficaram desalojadas e 162 desabrigadas. Eles foram, inicialmente, abrigados no ginásio de Linha Mangueirão e retornaram às residências ao longo da semana.

Além disso, 971 pessoas foram afetadas indiretamente pelo desastre natural. Pelos registros da equipe de engenharia da Prefeitura, a situação habitacional também é crítica, com 938 casas danificadas e 21 completamente destruídas. A infraestrutura viária também sofreu, com quatro estradas e duas pontes avariadas.

Diante desse cenário, os trabalhos são intensificados pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que tiveram reforço de máquinas e homens e turno estendido para desobstrução de estradas e a limpeza das áreas afetadas.

A destinação de cestas básicas, kits de água e material de higiene e limpeza chegou a 735 famílias em três dias, totalizando 2.170 pessoas atendidas em mutirões. Os kits são oriundos da Defesa Civil, compras próprias da Prefeitura e doações particulares. Em cada entrega, assistentes sociais verificam a situação da família e já cadastram outras necessidades, como móveis, para possível doação posterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado