Defesa Civil monitora situação do Rio Taquari e do Arroio Castelhano

Depois de acompanhar os trabalhos da Defesa Civil, o prefeito Jarbas da Rosa esteve reunido, no final da manhã desta terça-feira, 03, com a equipe da Prefeitura para dar continuidade ao monitoramento do Rio Taquari e do Arroio Castelhano. A grande quantidade de chuva dos últimos dias colocou a região em alerta.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jair Garcia, apesar do aumento no volume de água, Venâncio Aires segue com a situação controlada. As recentes vistorias realizadas constatam que não há necessidade de remoção de famílias e que não existem vias interrompidas.

Jarbas da Rosa explicou que a capatazia de Vila Mariante está preparada para atender a comunidade local. “Sabemos que, em Encantado, o Rio Taquari já está baixando. No entanto, seguimos em vigília, tendo em vista a previsão de chuva, que se mantém até a quinta-feira”, disse.

DESLIZAMENTO – A grande quantidade chuva que atinge a região causou deslizamento de terra em Venâncio Aires. O fenômeno foi observado neste terça-feira, 03, nas proximidades da Gruta da Santinha Nossa Senhora de Lourdes, localizada às margens da ERS-422, em Vila Deodoro, no interior do município.

Foto: Assessoria de Imprensa PMVA
Foto: Assessoria de Imprensa PMVA
Foto: Assessoria de Imprensa PMVA
Foto: Assessoria de Imprensa PMVA
- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado