Dia do Meio Ambiente: Venâncio dá início a programações com temas voltados aos ensinamentos pós-enchentes

Nesta quarta-feira, 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU, em 1972, para chamar atenção aos problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais

Nesta quarta-feira, 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, para chamar atenção aos problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Em Venâncio Aires, haverá programações durante todo o mês.

Na manhã de quarta, a partir das 10h30min, ocorre o lançamento do Concurso de Redações denominado “Ensinamentos do pós-enchente”, que busca trabalhar o tema em sala de aula, com estudantes locais.

Também nesta quarta, tem início os trabalhos de instalação de 38 lixeiras comunitárias no interior de Venâncio; reunião visando à recuperação das margens do rio Taquari, em Vila Mariante, com o Movimento Pró-matas Ciliares; e instalação de placas orientativas e de demarcação de construção às margens do rio Taquari, em Vila Mariante.

A programação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente prevê nesta quinta-feira, 6, plantio de 250 mudas de árvores nativas no Parcão, no bairro Aviação. Já no sábado, dia 8, a partir das 8h, ocorre na Travessa São Sebastião Mártir, a EcoFeira, com recolhimento de lixo eletrônico, vidros e lâmpadas, além de distribuição de mudas pela RGE. Às 15h, inicia Feira de Pets resgatados da enchente e a 1ª Cãominhada, no Centro da cidade.

Na semana seguinte, no dia 12 de junho, é prevista sensibilização on-line para as escolas, com bate-papo sobre os impactos das enchentes. E, fechando as programações do Mês do Meio Ambiente, no dia 20, haverá bate-papo sobre os ensinamentos pós-enchente, com premiação do Concurso de Redações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado