Direções das Escolas Municipais de Ensino Fundamental retornam às atividades nesta quarta

Nesta quarta-feira, 17, as direções das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) retornam aos educandários em Venâncio Aires. Durante a tarde, a Secretaria Municipal de Educação promove uma reunião virtual para orientações aos profissionais. O principal objetivo é destacar medidas de prevenção ao coronavírus que deverão ser tomadas. As informações foram explanadas pelo secretário Emerson Elói Henrique, durante entrevista à RVA na manhã desta terça, 16.

Na rede estadual, o retorno para as aulas está previsto para iniciar em 8 de março, em modelo híbrido com atividades presenciais e remotas. O secretário Emerson prevê que a rede municipal de Venâncio Aires deva acompanhar a data das escolas do Estado. “O governo do estado já se pronunciou através de uma portaria. Começam as aulas dos anos iniciais no dia 8 de março. Dia 11, os anos finais do ensino fundamental. E, lá pelo dia 15, o ensino médio e ensino técnico. Nós sempre procuramos acompanhar o calendário do estado, pela facilidade de organizar o transporte escolar”, explicou.

Emerson Eloi Henrique lembra também que nesta segunda-feira, 15, o governo do Rio Grande do Sul publicou um novo decreto que retira o limite de 50% de ocupação nas salas de aula para a realização de atividades presenciais em creches, escolas e universidades. Agora, as instituições de ensino podem operar sem restrição quanto ao número de ocupantes. No entanto, em nível municipal, o assunto ainda é tratado com cuidados, já que a rede pública local não conta com salas de aula amplas e tem muitos alunos em cada turma.

Ainda durante entrevista na RVA, o secretário Emerson destacou que, nesta semana, será aberto um novo período para matrículas nas escolas ou transferências. Isso pode ser feito nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado