Diretor técnico do HSSM lamenta que parte da população não entenda a gravidade do atual momento

Com a saúde à beira de um colapso, leitos de UTI lotados e cada vez mais casos de covid-19 no município, o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) volta a apelar para que a comunidade se cuide. O diretor técnico da casa de saúde de Venâncio Aires, médico Guilherme Fürst Neto, aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 26, explicando a gravidade da atual situação.

Na manha deste sábado, 27, durante participação na Rádio Venâncio Aires, o diretor técnico voltou a destacar a situação e lamentou que parte da população não esteja entendendo o momento que estamos enfrentando. “Tem críticas ridículas, como ‘nossa, tiveram um ano para construir UTIs e não construíram’. Gente, construir uma UTI não é assim. Aí vem outros e dizem ‘tão internando pra ganhar dinheiro’. Honestamente, por nós do hospital, nós devolvemos todo o dinheiro do covid se tirarem todos os pacientes lá de dentro, porque o dinheiro não chega, o custo é absurdo. E uma grande preocupação que eu tenho é como o hospital vai sair dessa situação em que está entrando. São coisas que as pessoas ainda não conseguem entender […]. Eu fico tão chateado, porque as pessoas estão lá lutando pela vida, tem enfermeira nossa que está trabalhando de domingo a domingo”, desabafou.

Segundo Guilherme Fürst Neto, nesta manhã o HSSM permanece no limite: “o hospital continua na mesma situação. Estamos com uma lotação impressionante, com casos de covid muito acima do que a gente já havia presenciado. Continuamos com nossos setores, praticamente, cheios. Temos neste momento 24 pacientes internados em setores covid (pacientes clínicos de menor gravidade), temos 15 pacientes covid nas UTIs, um paciente crítico na nossa emergência aguardando leito de UTI e mais cinco internados semicríticos na emergência. Então, estamos trabalhando sempre no limite da capacidade”.

CAR

Neste fim de semana, o Centro de Atendimento Respiratório, que fica junto ao posto do bairro Gressler, está atendendo em regime de plantão. Durante as manhãs deste sábado e domingo as pessoas com sintomas podem buscar atendimento no local entre 7h30min e 11h30min.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado