Discussão de medidas de combate à estiagem marca sessão da Câmara de Vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires desta segunda-feira, 11, foi marcada pela discussão de medidas de combate à estiagem. No período das comunicações, praticamente todos parlamentares abordaram o assunto. Os vereadores criticaram o uso inadequado do recurso e propuseram ações que podem ser executadas para amenizar os prejuízos.

André Puthin, do MDB, falou sobre o desperdício de água na lavagem das calçadas. “Eu vi lojas neste fim de semana, na calada da noite, lavando calçadas. Não adianta se esconder nas sombras da noite para fazer isso aí. Quando faltar água, vai faltar para essas pessoas também. Não vou fazer citações no dia de hoje, mas não me custa nada. Ninguém paga minhas contas”, disse.

Na sexta-feira, representantes da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores participaram de uma reunião com a Corsan. Renato Golmann, do PTB, questionou as medidas adotadas até o momento. “A gente viu na conversa que as medidas deles estão sempre sendo paliativas e não conclusivas para nosso futuro. Me preocupa que hoje está sendo freqeunte a falta de agua e o Castelhano vem diminuindo sua potência dia a dia”, destacou.

Ezequiel Sthal, do PTB, sugeriu que os moradores interessados recebam auxílio para instalação de poços. “A gente está propondo um projeto de lei porque até então o município não tem um meio legal para proporcionar. A gente sabe que as hídricas do interior são basicamente o que atender a demanda das família. […] eu me coloco à disposição para buscar emendas e trazer para o Executivo recursos”, explicou.

Durante a fala, diversos vereadores citaram a possibilidade da implantação de um reservatório na cidade. Tiago Quintana, do PDT, sugeriu que seja elaborado um estudo. “Eu imagino não uma barragem, temos que ter um reservatório de água. Isso precisa ser através de um estudo técnico contratado para ontem, que diga onde é o local possível”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fusca batido atrapalha fluxo na ERS-422

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para atender a ocorrência e deve fazer os levantamentos necessários

Mulher encontrada ferida com golpes de faca é socorrida no Bairro Coronel Brito

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e os socorristas encaminharam a vítima para o Hospital São Sebastião Mártir

Sandra Calçados inicia caminhada em Venâncio Aires e projeta ampliação do público-alvo

Segundo o sócio-proprietário Édson Schneider, a aquisição começou como uma brincadeira da esposa Sandra

Atendimento presencial nas escolas de educação infantil serão retomados nesta segunda-feira em Venâncio Aires

Para garantir a segurança dos estudantes, protocolos foram montados e a retomada será de forma escalonada
error: Recurso desabilitado