Durante visita ao Vale do Taquari, governador sinaliza liberação imediata da área do IPM

Equipe municipal realiza levantamento topográfico para o projeto que deverá contar com 40 residências já confirmadas pelo Estado, com pátio, área de lazer e infraestrutura básica.

Em visita ao Vale do Taquari no último sábado, 18, o governador Eduardo Leite, acompanhado de vários secretários estaduais, conversou com prefeitos e a população atingida pelas enchentes em uma das regiões mais castigadas do Rio Grande do Sul. Nas cidades de Cruzeiro do Sul, Lajeado e Arroio do Meio, ele conferiu os estragos causados na infraestrutura dos municípios e anunciou novas medidas de apoio à reconstrução.

Prefeito de Venâncio Aires e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Jarbas da Rosa acompanhou a comitiva ao lado da secretária do Planejamento e Urbanismo Deizimara Souza. Na oportunidade, além de conhecer o plano de construção de um novo loteamento habitacional em Vila Estância Nova, o governador confirmou que tratará pessoalmente da liberação da área de 5,7 hectares, solicitada pelo município. “Vou anotar para cobrar aqui. É urgente e queremos ver esse projeto saindo logo do papel”, considerou o governador.

A secretária Deizimara Souza explica que, enquanto tramita a solicitação de cedência da área, a equipe municipal já realiza levantamento topográfico para o projeto que deverá contar com 40 residências já confirmadas pelo Estado, com pátio, área de lazer e infraestrutura básica.

Com relação aos demais benefícios anunciados no sábado, 18, o governador Eduardo Leite revelou ampliação do valor destinado à horas-máquinas para os Municípios em calamidade para até R$ 1,5 milhão e parcela extra de R$ 500 mil, Fundo a Fundo, a ser creditado até o final do mês para as Prefeituras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado