“Ele assume o risco de um resultado letal”, afirma delegado sobre caso envolvendo agressão do árbitro

O delegado Vinicius Lourenço de Assunção participou da programação da Rádio Venâncio Aires na manhã desta terça-feira, 05, e falou sobre o caso envolvendo a agressão do árbitro na partida entre Guarani e São Paulo. Poucas horas depois do caso, ainda na noite de segunda-feira, a autoridade policial decretou a prisão do atleta do time de Rio Grande William Ribeiro.

O jogador vai responder por tentativa de homicídio depois de dar um encontrão e chutar a nuca do árbitro Rodrigo Crivellaro, já deitado no chão. “Na minha percepção, ele assume o risco de um resultado letal. Quando assume o risco de matar alguém, chuta a cabeça de alguém que está deitado em razão de um soco […] vai ser autuado pelo artigo 121, ainda com a qualificadora do motivo fútil”, disse.

O atleta foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia após a agressão. Depois de ser feito registro da ocorrência, ele foi para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) na região da Estância Nova. Se condenado, ele poderia pegar de 12 a 30 anos. De acordo com o delegado, como o crime ocorreu na modalidade tentada, William Ribeiro teria de um a dois terços da pena reduzida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado