Emeis retomam atividades presenciais no dia 18 de janeiro

Estão definidas as datas e a forma de retorno das atividades presenciais nas escolas de Educação Infantil da rede municipal, em Venâncio Aires. A nova equipe da Secretaria de Educação, atendendo a solicitação dos gestores, prefeito Jarbas da Rosa e vice-prefeita Izaura Landim, elaborou um plano de ações para oferecer as condições de trabalho aos profissionais e os protocolos de segurança para prevenção ao contágio do coronavírus para as comunidades escolares.

As escolas reabrem para receber os alunos no dia 18 de janeiro, de forma escalonada. Cada turma será dividida em dois grupos, sendo que o “Grupo 1” tem atendimento presencial em uma semana e na semana seguinte atendimento remoto, enquanto que para o “Grupo 2”, o cronograma é o contrário (primeira semana remoto e, na segunda, na escola). Assim, o retorno presencial será por sistema híbrido, obedecendo ao Decreto Estadual nº 55.465, de 5 de setembro de 2020, que estabelece a presença de 50% dos alunos em atendimento na escola.

O anúncio foi feito às equipes diretivas na manhã desta sexta-feira, 8, durante uma reunião online que detalhou ainda o retorno dos profissionais marcado para os dias 13, 14 e 15 de janeiro. Conforme o secretário de Educação Emerson Elói Henrique, o lançamento do ano letivo tem uma programação pedagógica, com falas online de palestrantes, que serão assistidas pelos professores em suas casas e pelas equipes diretivas nas escolas.

Conforme a coordenadora municipal da Educação Infantil, professora Flávia Kieling, a secretaria optou por atender cada grupo durante uma semana na escola e na outra em casa para possibilitar somente uma entrada e uma saída diária de cada um na escola, além facilitar o atendimento às crianças na hora do almoço. O sistema elaborado pela secretaria teve aceitação das equipes diretivas.  De acordo com o secretário de Educação, quem avaliza toda a proposta de retorno do atendimento das escolas são os órgãos que integram o COE local e o Comitê de Gerenciamento de Crises.

MÁSCARAS – O plano de retorno às aulas presenciais nas Emeis prevê que a utilização das máscaras pelos estudantes sejam de escolha da família. Conforme o secretário Emerson, estão garantidos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e também a merenda escolar toda organizada. Ainda no processo de preparação para acolhida de professores e crianças, na próxima semana, de 11 a 14, as escolas vão receber serviços de desinsetização e desratização.

PRIMEIRA SEMANA – 18 a 22/01/2021

Nível IA- Grupo 1-50%

Nível IB- Grupo 1-50%

Nível II- Grupo 1-50%

Nível III- Grupo 1-50%

SEGUNDA SEMANA – 25 a 29/01/2021

Nível IA- Grupo 2- 50%

Nível IB- Grupo 2- 50%

Nível II- Grupo 2- 50%

Nível III- Grupo 2- 50%

Pré-Escola A – Grupo 2- 50%

Pré-Escola B – Grupo 2- 50%

TERCEIRA SEMANA – 01 a 05/02/2021

Nível IA- Grupo 1- 50%

Nível IB- Grupo 1- 50%

Nível II- Grupo 1- 50%

Nível III- Grupo 1- 50%

Pré-Escola A – Grupo 1- 50%

Pré-Escola B- Grupo 1 – 50%

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sandra Calçados inicia caminhada em Venâncio Aires e projeta ampliação do público-alvo

Segundo o sócio-proprietário Édson Schneider, a aquisição começou como uma brincadeira da esposa Sandra

Atendimento presencial nas escolas de educação infantil serão retomados nesta segunda-feira em Venâncio Aires

Para garantir a segurança dos estudantes, protocolos foram montados e a retomada será de forma escalonada

Prefeito descarta construção de lago na região de captação do Arroio Castelhano e projeta instalação de barragens

Para garantir o abastecimento da comunidade venâncio-airense, a Administração Municipal deve trabalhar nos próximos meses na busca pela instalação de pequenas barragens ao longo do Arroio Castelhano

Vento traz transtornos em Venâncio Aires

Uma queda de árvore foi registrada na rua Salvador Stein Goulart, na região do Bairro Macedo
error: Recurso desabilitado