Uma empresa de Piratini será a responsável pela gestão da Rodoviária de Venâncio Aires. Na licitação aberta, a Stradale Terminais foi a única interessada e expectativa é que inicie o trabalho no local até abril. A concessão tem validade de 25 anos e os novos gestores projetam investimentos na infraestrutura do prédio existente no Bairro Cruzeiro.
Conforme a diretora da Stradale Terminais, Luciane Mastrantonio, o objetivo é permanecer no mesmo local neste primeiro momento. “Temos uma parceria com o proprietário. No futuro, queremos investir em mais algumas coisas e criar locais mais propícios, como restaurante, mas estamos acertando com ele”, disse.
Com sede em Piratini, o grupo que a Stradale Terminais faz parte realiza a administração em Pedro Osório, Jaguarão, São Lourenço, Tramandaí, São Sepé e Santana do Livramento. “Com essa pandemia, teve uma queda muito grande no fluxo de passageiros nas estações rodoviárias. Queremos investir para chamar o povo. Quem sabe voltar aquele público anterior”, destacou.