Entrada no Parque do Chimarrão terá exigência de apresentação da carteira de vacinação

Em tempos de retomada gradual das atividades com a presença de público, a carteira de vacinação vem sendo considerada um passaporte sanitário. Em Venâncio Aires, o Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) tem adotado essa exigência também para algumas atividades, como a retomada das partidas do campeonato de futebol amador, no final de semana passado. A cobrança da carteira de vacinação para comprovar o recebimento de doses da vacina contra o coronavírus, neste final de semana, será feita também para quem for frequentar o Parque Municipal do Chimarrão.

Será exigido que todas as pessoas com 18 anos ou mais que queiram entrar no parque tenham recebido a primeira dose e a segunda dose, no caso de quem já estiver no tempo de completar a imunização. No próximo sábado e domingo, a expectativa é de que aumente a presença de público no local, já que o espaço vai sediar um rodeio crioulo e também provas de kart. Ambos os eventos terão entradas específicas e separadas de quem frequentar as demais áreas de lazer e camping. A conferência da situação vacinal do público será feita para todas essas programações.

Mesmo com a estimativa de ser um final de semana com público superior ao que se costuma constatar no parque, a fiscalização vai seguir o que estabelece o Decreto Estadual, permitindo até 25% da capacidade total do espaço. O rodeio crioulo promovido pelo Clube de Laço Terra do Chimarrão vai envolver campeonatos profissionais e as entidades já enviaram uma lista de participantes com dados da carteira de vacinação. O mesmo procedimento foi cobrado pelo COE aos organizadores das provas de kart.

FUTEBOL AMADOR – Para as partidas de futebol do campeonato amador vão acontecer sem a presença de público. A medida surge como forma de alertar os clubes participantes e a organização do evento para a necessidade de cumprimento dos protocolos sanitário de prevenção ao coronavírus.

No final de semana passado teve início a 5ª edição da competição, a partir de um acordo entre o COE e ALiga, entidade que promove o campeonato. Essa primeira rodada foi definida como um evento-teste para a liberação de público, em que as equipes deveriam seguir os protocolos. No entanto, foram verificados problemas com relação à apresentação da carteira de vacinação dos atletas, o que fez com que o com COE não permitisse a presença de público neste segundo momento de jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado