Com 187 votos conquistados nas eleições deste ano, a segunda suplente de vereador do Partido Social Democrático, Janete Brandão, vai assumir cadeira na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires em 2021.
A possibilidade surgiu após o vereador eleito pelo PSD Nelsoir Battisti ser indicado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O primeiro suplente da sigla, Rodrigo Garin poderia assumir a vaga na Câmara. No entanto, ele também deve ter cargo junto ao Executivo, assumindo serviços na área de limpeza urbana. Com isso, Janete Brandão garante a cadeira no Legislativo.
Em entrevista à RVA na manhã desta segunda-feira, 21, ela já revelou que os demais suplentes do PSD também devem assumir a vaga na Câmara ao longo do próximo mandato. “Para mim foi uma surpresa […] A gente vai ter a oportunidade de participar. Eu sou a segunda suplente. Depois, o Alexandre da Agropecuária e a Claudete Cittolin também vão assumir”, revelou.
Oriunda da área da Agricultura, a moradora de Linha Herval comentou ainda que quer trabalhar por projetos voltados ao interior. Ela também destacou a trajetória que tem como liderança na localidade, tendo assumido cargos comunitários de diretoria. Agora, pretende se dedicar integralmente ao trabalho de vereadora. “Como sou nova, ainda tenho muita coisa para aprender. Mas tenho muita força de vontade. Quero fazer a diferença na vida das pessoas do município”, afirmou.
Além de Janete Brandão, outros dois suplentes devem assumir cadeiras na Câmara de Vereadores a partir de janeiro no lugar de nomes indicados a secretarias municipais.
Atual vereador pelo MDB, André Puthin ficará no lugar de Gilberto dos Santos, que será secretário de Desenvolvimento Rural. Já Ricardo Landim, do PSL, assume a vaga de Claidir Kerkhoff, que irá para a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.