Escola Cívico-Militar está pronta para ser implantada na Cidade Nova

Todos os trâmites do Município necessários para implantar o projeto na Escola Municipal Cidade Nova já estão concluídos. O regimento já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Também já conta com Projeto Político Pedagógico. Ambos requisitos atendendo a proposta cívico-militar. Além disso, a nova denominação do educandário, que passa a se chamar Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Cidade Nova, também já foi aprovada.

Os alunos que participarão desta proposta já foram definidos: 6° ao 9° ano. Em reunião com a direção da escola na manhã desta quinta-feira, 24, o Prefeito Giovane Wickert e a Secretária Municipal de Educação, Alice Theis, explicaram que “oficialmente o projeto pode ser implantado imediatamente. Faltam somente ainda os uniformes, mas há um prazo de dois anos para o Município oferecer, então não interfere na implantação”, salientou a Secretária, que completou “a parte do Município está ok. Falta agora a parte do Estado, que é indicar os dois monitores cívicos-militares com formação específica de 40 horas.”

O município de Venâncio Aires será o primeiro na região a ter uma escola cívico-militar. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova, que conta com mais de 280 alunos, será a pioneira depois de uma mobilização da Administração Municipal e comunidade escolar junto ao Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado