Escolas Vó Olga e Santo Antônio voltam a receber alunos

Após mais de 6 meses de aulas presenciais suspensas as escolas Vó Olga e Santo Antônio de Pádua retomaram nesta terça-feira, 13, as atividades com as turmas da pré-escola. O retorno, neste momento, terá turmas divididas e somente no turno da manhã.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto estima que a retomada das aulas presenciais contará com, aproximadamente, 50 crianças. Na chegada, os alunos passam pela aferição da temperatura, higienização das mãos e limpeza dos calçados no tapete sanitizante. Os alunos que não participarem das aulas presenciais continuarão realizando atividades pedagógicas não presenciais.

A secretária Simone Silberschlag destaca que estão sendo seguidos diversos protocolos que garantem a segurança e previnam o contágio da Covid-19. O uso de máscara tanto para educadores como alunos é uma das regras.

Transporte

Neste primeiro momento, o trajeto do transporte escolar será feito por um ônibus da empresa Viasul. O início do roteiro será às 7h e haverá monitores fazendo a aferição da temperatura das crianças e a conferência da lista de quem utiliza o serviço.

Atendimento

O formato de atendimento será diferenciado. Neste primeiro momento, os alunos permanecerão na escola apenas um turno, das 7h30min às 11h30min. Cada turma será dividida em dois grupos e a ida a escola será feita de forma intercalada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Izaura Landim busca emendas impositivas para a Saúde

Com previsão de redução no orçamento da pasta para o próximo ano, Izaura solicitou aos atuais vereadores apoio na destinação de recursos das emendas impositivas para as áreas mais afetadas, como cirurgias eletivas, consultas, exames e assistência farmacêutica

PIM/Criança Feliz: Formação Continuada marca o dia do bebê

A formação será exclusiva para a equipe do PIM/Criança Feliz, e contará com uma palestra da enfermeira do Centro Materno Infantil, Daiana Ruaro

Abertura Oficial da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul é cancelada

Segundo a Afubra, o cancelamento do evento deve-se à pandemia

Conmebol altera datas dos confrontos entre Inter e Boca Juniors

Jogos foram adiados após notícia de morte de Diego Maradona