Esta quinta-feira tem vacinação no Pavilhão durante a manhã

A manhã desta quinta-feira, 8, será mais uma oportunidade para pessoas acima de 64 anos receberem a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Das 8h às 11h30min, no Pavilhão São Sebastião Mártir, 300 doses estarão disponíveis para a primeira etapa da imunização. A partir do término desse número de vacinas, o município fica no aguardo de um novo recebimento para dar continuidade na aplicação de “doses 1”, na campanha que já vacinou mais de 10.400 pessoas.

Segundas doses

Já a programação para a segunda dose das vacinas tem continuidade nesta e na próxima semana, conforme o intervalo exigido para cada marca. A coordenadora do Setor de Imunização da Prefeitura, Patrícia Durante, lembra que as pessoas que já receberam a primeira dose, devem verificar na carteira de vacinação, onde está registrada a data para o recebimento da segunda dose.

Nesta sexta-feira, 9, no pavilhão São Sebastião Mártir, tem segunda dose para profissionais da saúde, das 8h às 11h. Na terça-feira,13, e na quarta-feira, 14, a segunda dose é para idosos no Parque do Chimarrão, das 8h às 11h30min e das 13h às 15h. Na sexta-feira, 16, no pavilhão São Sebastião Mártir, das 8 horas às 11h30min, haverá aplicação de segunda dose é para profissionais da saúde. No sábado, 17, a segunda dose é para idosos das 8h às 11h30min, no Parque do Chimarrão.

Vacinação contra a gripe

Para a próxima semana, na segunda-feira, 12, também tem início a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. No grupo prioritário da primeira fase desta campanha, que vai até dia 10 de maio, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A vacina será aplicada nos postos de saúde do município que tem sala de vacinação. Para quem também está no grupo de vacinação contra o coronavírus, é necessário respeitar um intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado