Estudante venâncio-airense conquista bolsa parcial na Universidade de Cambridge

A estudante venâncio-airense Isadora Luísa Ferreira Martins, de 16 anos, conquistou uma bolsa parcial na Universidade de Cambridge, na Inglaterra. A descoberta pelos cursos de verão abertos anualmente na universidade foi feita através da internet depois que a pandemia deixou a agenda da jovem mais leve.

Após a inscrição, a estudante do IFSul Venâncio Aires disse que passou por processos de seleção e primeiro foi uma redação em inglês. “Estudar no exterior e conhecer novas culturas sempre foi uma coisa que me interessou. Eu encontrei a oportunidade e busquei mais sobre. Era um oportunidade mais fácil para mim e percebi que poderia”, disse.

Apesar de estar feliz com a conquista, Isadora ainda não sabe se vai poder participar do curso de duas semanas. “Com recebi uma bolsa de 30%, eu tive que fazer um planejamento para ver se conseguiria. Eu avaliei todos fatores e não vou ter condições de ir com ela. Se fosse mais abrangente, eu teria possibilidade. Ela só cobre alimentação e estadia na universidade”, destacou

A jovem comunicou o programa da desistência e aguarda uma nova oportunidade na fila de espera. “Caso alguém que tenha ganhou uma bolsa de 100% desista, eu posso receber. Como recebi uma bolsa menor e demonstrei que não vou ter condições, é uma oportunidade. Estou nessa espera e em dezembro pode sair o resultado”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado