Exame PCR confirma que secretária Alice Theis está com coronavírus

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires confirma que a secretária Municipal de Educação Alice Theis está com coronavírus. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 22, em boletim oficial.

Conforme a nota, o resultado de exame PCR retornou positivo. A professora Alice segue internada no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e outros colaboradores da Secretaria também foram testados. De 30 pessoas, 15 sintomáticos foram testados. Desses, sete ainda aguardam resultado, cinco resultaram negativo após fazer exame PCR e três positivaram para a doença.

Outros números

Venâncio Aires contabiliza 1.688 pessoas que já positivaram para coronavírus desde o início da pandemia. Do total de confirmados, 1.638 são considerados recuperados.

Neste momento, 15 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Outras 14 estão internadas. E, 107 aguardam resultados de exames em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Além disso, 21 pessoas morreram em decorrência de complicações causadas por covid-19.

Internações

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSSM está com 13 leitos ocupados dos 18 existentes. Desses, seis estão sendo usados por casos positivos, sendo cinco pessoas de Venâncio e uma de fora do município.

Já o Setor de Isolamento tem 11 pacientes internados, sendo oito positivos. Um Venâncio-airense também segue em recuperação no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente entre carros deixa feridos leves no bairro Gressler

Colisão foi às 14h30 deste sábado, 28, próximo ao "postão" do bairro Gressler

Vale do Rio Pardo não terá restrições no comércio, setor de serviços e indústrias

Prefeituras devem intensificar fiscalização para coibir aglomerações e combater o avanço do novo coronavírus na região

Casal é assaltado no bairro União

O casal de jovens foi abordado por uma dupla na Avenida Ruperti Filho, altura do bairro União, na madrugada deste sábado

Meio Ambiente realiza coleta de lixo eletrônico na próxima semana

A entrega dos materiais poderá ser feita na sexta, dia 4, das 8h às 16h, junto à Travessa São Sebastião Mártir