Família de Linha 17 de Junho aposta na plantação de tabaco fora de época para incrementar renda

Uma família do interior de Venâncio Aires chamou atenção da comunidade ao apostar na plantação de tabaco fora de época. Em Linha 17 de Junho, o casal Jorge e Ilaine Reckziegel e a filha Janaína utilizaram parte da propriedade para cultivar cerca de 20 mil pés de fumo em fevereiro e esperam realizar a colheita até julho.

Jorge Reckziegel explicou que o período da produção das mudas caiu de 70 para 40 dias. “A gente achou que era chegar na agropecuária e comprar. Como era janeiro, não encontramos. Entramos no Facebook e conseguimos em Passo do Sobrado. Semeamos e foi surpreendente. Em quatro dias, estava nascendo”, disse.

A família acredita que os custos serão menores. “Acaba reduzindo em alguns defensivos e algumas coisas assim. É muito importante analisar. Cheguei na Afubra para fazer o seguro da estufa e da lavoura e eles ficaram na dúvida de como ia ser porque eu já fiz na safra normal”, destacou Jorge.

De acordo com Jorge, o que motivou a iniciativa foi a possibilidade de incremento de renda e a dificuldade para encontrar mão de obra. No período tradicional, a família Reckziegel produz cerca de 70 mil pés. “Não sei se o resultado vai ser muito bom. A ideia é plantar 20 mil agora. Se der um resultado positivo, reduzimos na safra normal”, completou.

Ouça o material produzido sobre a família:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado