Família de Linha Arroio Grande recebe terraplanagem para construção de novo aviário

A Patrulha Agrícola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural trabalhou em mais um projeto de diversificação em Venâncio Aires. Na localidade de Linha Arroio Grande, foi finalizada a terraplanagem para a construção de mais um aviário da família Schwingel, que iniciou a criação de frangos em 2012 e, atualmente, aparece na lista dos maiores produtores em retorno de ICMS para o Município.

Fernando Schwingel projeta o início de operação do seu terceiro aviário para o mês de julho. Para isso, a Administração Municipal concedeu auxílio de horas-máquina, terraplanagem e acesso à propriedade. O prefeito Jarbas da Rosa foi conferir o trabalho e destacou a importância dos projetos de diversificação rural. “A proteína animal ganha cada vez mais força em nosso município. Gados, suínos e aves serão responsáveis por um grande incremento no valor adicionado dos próximos anos. E o Município deve ser parceiro desses empreendedores que investem e acreditam no desenvolvimento”, destacou Jarbas da Rosa.

ESTRADAS RURAIS – Ainda durante a visita em Linha Arroio Grande, Jarbas da Rosa conferiu o trabalho de patrolamento da estrada geral de Linha Canto do Cedro. As equipes da SISP trabalham nessa semana na recuperação da estrada velha daquela região, além de Taquari Mirim e Estância Nova.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado