Família que realizou plantio de fumo fora de época avalia experiência como positiva no interior

A família que realizou o plantio de fumo fora de época em Linha 17 de Junho, no interior de Venâncio Aires, já colhe os resultados. O casal Jorge e Ilaine Reckziegel e a filha Janaína devem finalizar nas próximas semanas a retirada das últimas folhas e o processo de secagem do tabaco.

Jorge Reckziegel explica que a ideia surgiu depois que, durante um passeio há cerca de três anos, viu uma lavoura com plantas se desenvolvendo mesmo fora do período indicado. Uma das dificuldades foi encontrar insumos para aplicação na lavoura já que os produtos são recolhidos após a conclusão da safra.

A produção começou em janeiro com a preparação das mudas. Cerca de um mês depois, foram plantados cerca de 20 mil pés. No final de março, a família começou a colheita e o intervalo entre cada fornada foi de três semanas. “No verão, a gente ia colher a cada 14 dias”, disse Jorge Reckziegel.

Com o encerramento da atividade fora de época, a família se prepara para a safra principal. O sucesso do teste realizado vai fazer com que o número de pés plantados diminua. “Eu atrasei um pouco em virtude da expectativa do frio. Vamos começar a plantar na virada de julho para agosto”, completou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado