Família visita base do Samu e agradece por socorro durante parto realizado a quase um ano

Uma família realizou na noite desta terça-feira, 20, uma visita para a base local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como forma de homenagem e agradecimento pelos serviços prestados. Há cerca de 12 meses, em 06 de agosto do ano passado, Jorge Silva buscou apoio pelo telefone de emergência depois que a esposa Anna Eduarda Oliveira percebeu sangramentos e sentiu algumas dores.

Enquanto Jorge Silva buscava o carro para levar a companheira para atendimento médico, a jovem deu à luz no gramado do vizinho. O parto surpresa deixou a família e os socorristas espantados. Para facilitar a identificação do local e chegada do apoio médico, o alerta do carro foi ligado. “A gente não imaginava o que ia encontrar. É sempre um susto, mas foi um susto bom”, disse o motorista socorrista Marcelo Kroth.

O médico Caio Todeschini explicou que o atendimento foi único na carreira porque a pequena Laura Oliveira da Silva apresentava uma mal formação caracterizada pelo não fechamento completo da parede abdominal, fazendo com que o intestino ficasse exposto. “O meu papel foi fazer o cuidado inicial depois do nascimento, de secar, aquecer e observar os sinais vitais. A mãe não sabia da gestação, mas deu tudo certo”, recordou.

O rencontro da equipe que atendeu Laura Oliveira da Silva, que ficou por cerca de um mês em um leito de UTI Neonatal em Santa Cruz do Sul, e os pais foi marcado pela troca de presentes. Anna Eduarda Oliveira destacou que o objetivo da visita foi agradecer pelos serviços prestados. “O sentimento agora é de gratidão. Nós fazemos questão de enviar fotos para mostrar para equipe. Hoje, é só gratidão por eles e pela Laura”, comemorou.

Foto: Eduardo Wachholtz
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado