Famílias atingidas pela enchente precisam de doações

A situação é complicada em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, onde dezenas de famílias são atingidas por uma das maiores enchentes da história. O Rio Taquari, em Estrela, chegou à marca de 27,66 metros, o que causa grande cheia no distrito de Venâncio.

Na última noite, cerca de 100 chamados chegaram ao Corpo de Bombeiros, com pedidos de resgate. Casas são atingidas pela água desde a madrugada e moradores já perderam muitos bens. O frio da manhã desta quinta-feira, 09, só agrava a situação.

Neste momento, são necessárias doações, principalmente de roupas e alimentos. Móveis em bom estado também podem ser doados. A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social realiza uma ação para recebimento desses itens.

A entrega das doações pode ser feita no Gabinete da Primeira-dama, no Centro da cidade; e também no Ginásio de Linha Mangueirão, onde as famílias estão sendo abrigadas. Demais informações podem ser obtidas pelo número 3983-1030.

Um helicóptero da Defesa Civil do Estado já se desloca para Venâncio Aires, para que seja feito o sobrevoo da área. O órgão também vai trazer kits de limpeza, que serão distribuídos aos moradores.

Imagem de Linha Chafariz, encaminhada por ouvinte da RVA.

*Acompanhe a cobertura completa pela RVA AM 910.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado