Feira do Livro de Mato Leitão ocorre de 7 a 9 de julho

A 18ª Feira Municipal do Livro ocorrerá em julho, nos dias 7, 8 e 9, na Seubv, promoção da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. O tema deste ano é ‘Ali onde os mistérios e encantos acontecem’.

A feira, com envolvimentos das quatro escolas do Município, contará com a participação de três escritores. O tema reúne os assuntos abordados pelos escritores que serão trabalhados com os estudantes em sala de aula, durante o período que antecede a realização da feira. Os materiais produzidos pelos alunos serão expostos durante a mostra pedagógica que ocorrerá na Feira do Livro.

Além das atividades com os autores convidados, serão realizadas oficinas com as crianças como pintura de rosto, contação de histórias e pintura de cabelo com spray. Essas ações serão conduzidas pelos integrantes dos grêmios estudantis da Emef Santo Antônio e Colégio Estadual Poncho Verde.

A abertura oficial da Feira do Livro 2022, com presença de autoridades, está marcada para a noite de 7 de julho.

VALE-LIVRO

Cada estudante receberá um vale-livro de R$ 15,00, da Prefeitura, para adquirir alguma obra durante a Feira do Livro. Além disso, os alunos que participarem do evento receberão uma lembrança no fim do turno de atividades.

TALENTOS LOCAIS

A Feira do Livro também contará com a participação de dois jovens escritores de Mato Leitão. Thiago Pilz e Lucas Heinen compartilharão as experiências num bate-papo, agendado para a noite da sexta-feira, 8 de julho.

MANHÃ CULTURAL

A comunidade também poderá participar da programação da Feira do Livro. No sábado, 9, está prevista uma manhã cultural com apresentações artísticas das escolas, com foco na música, dança e teatro.

AUTORES

– Educação Infantil (1º ano, 2º ano e 3º ano)

Atividades com os livros ‘Uma sementinha corajosa’ e ‘O Reino Encantado’ do escritor Samuel Sodré, de Caxias do Sul. Encontro com o autor em 7 de julho.

– Turmas de 4º ano, 5º ano, 6º ano e 7º ano

Atividades com o livro ‘O mistério das sete xícaras’ de Luís Henrique Poletto, de 11 anos, que reside em Arroio do Meio. Encontro na sexta-feira, 8 de julho.

– Turmas do 8º ano, 9º ano e do Ensino Médio

Livro ‘Ali onde a nuvem começa’ do escritor Augusto Darde, de Lajeado. Encontro com o autor na sexta-feira, 8 de julho.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado