Figueira Centenária evidencia belezas naturais do interior de Venâncio Aires

A Figueira Centenária é um dos principais e mais conhecidos pontos turísticos de Venâncio Aires. Localizada em Linha Silva Tavares, na propriedade de Rejane e Rogério Schwinn, a árvore encanta turistas de diversas regiões do estado e até do país. No local, também existem trilhas e cachoeiras, onde os visitantes têm contato direto com a natureza.

Estudos recentes, indicam que a árvore tem mais de 480 anos e sua grandiosidade sempre chamou atenção, sendo necessárias 12 pessoas para ‘abraçá-la’. “Cerca de um ano atrás, o nosso amigo Ornélio Jantsch, que é da nossa região, queria fazer um estudo sobre a idade da Figueira. Ele veio com uma equipe, tirou umas medidas e disse que essa figueira tem 482 anos”, relatou Rogério em entrevista à Rádio Venâncio Aires.

Nos últimos anos, visando oferecer mais conforto e espaço aos visitantes, o casal Schwinn fez diversos investimentos no local, dispondo de mesas, bancos e churrasqueiras, que podem ser alugadas. Quem quiser fazer um lanche, também pode adquirir produtos caseiros. “Não temos restaurante ainda lá no local, mas temos as churrasqueiras que a gente aluga. E essa é a parte que ainda falta para a região serrana, que não tem nenhum espaço que ofereça almoço. Mas a gente está pensando, para o futuro, em começar alguma coisa”, disse Rejane.

A Figueira Centenária também é uma das propriedades que participam do Projeto Bergamoteando 2022. Nos meses de junho e julho, além de ser ofertado aos visitantes o “colha e pague” de bergamotas e diversos produtos à base da fruta, também são locadas cestas do ‘Chimanique’, com cucas, pizzas, cuecas viradas, bolachas e chimarrão, para um piquenique especial.

A propriedade em Linha Silva Tavares fica cerca de 26 quilômetros distante do Centro de Venâncio Aires. Para realizar agendamentos está o disponível o WhatsApp (51) 99014-3521. Mais informações também podem ser conferidas através da página da Figueira Centenária no Facebook.

Foto: Divulgação / Facebook
- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado