A Freddito Picolés e Sorvetes aposta na qualificação da matéria-prima utilizada para fidelizar os clientes e conquistar novos mercados. Com a fábrica instalada na Linha Grão Pará, a empresa venâncio-airense vende os produtos para mais de 30 cidades gaúchas e projeta crescimento nos próximos anos para atingir o top 10 do Rio Grande do Sul.
Conforme o sócio-proprietário, Gustavo Stolben a Freddito produziu cerca de 100 mil livros de sorvete no ano passado. “Nosso forte é Venâncio Aires e região. Trabalhamos com venda direta e atendemos a Serra Gaúcha na parte de atacado. Mês a mês estamos buscando ampliar para mais cidades. Estamos entre as cem maiores indústrias”, disse
No momento, a empresa conta com 35 sabores no catálogo e deve apresentar outros oito ao longo das próximas semanas. “Para produzir um sorvete de qualidade, tem que escolher bem os ingredientes. Quando a gente adquiriu a indústria, era usado chocolate de uma multinacional. Eu trouxe chocolate de uma empresa de Gramado para fazer a cobertura e as outras partes. Dá um sabor de artesanal”, destacou.