Haas Madeiras aguarda resposta do Governo Gaúcho sobre pedido para asfaltamento de trecho da 422

Moradores da região serrana de Venâncio Aires poderão ser beneficiados com a pavimentação de um trecho da ERS-422, a partir de um projeto cadastrado junto ao Governo do Rio Grande do Sul. A empresa Haas Madeiras aderiu ao Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA/RS), criado para promover parcerias público-privadas que agilizem projetos de infraestrutura rodoviária. Após protocolo de projeto, a Haas Madeiras aguarda a resposta do Governo Gaúcho.

Segundo o diretor da empresa Júnior Haas, caso o projeto seja liberado pelo Estado, a ideia é asfaltar a 422 até a Gruta da Santinha, em Vila Deodoro. Ainda não está nada confirmado, mas a expectativa é de que sejam pavimentados três quilômetros, atingindo o teto de investimentos possíveis através do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico, que estimula empresas e cooperativas a executar obras de pavimentação de estradas estaduais.

O projeto de orçamento e estudo técnico está sendo feito pela empresa Conpasul. Por se tratar de uma iniciativa privada, a efetivação da obra poderia ocorrer de maneira mais rápida e sem todas as burocracias exigidas pela legislação de um serviço público. Em contrapartida à realização do asfaltamento, a Haas Madeiras receberia desconto no ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado