Hospital Beneficente Monte Alverne trabalha para se tornar referência regional na área de dermatologia

Implantação de plantão noturno também é meta para este ano

O Hospital Beneficente Monte Alverne é referência em toda a região no atendimento com otorrinolaringologia e reumatologia. A Casa de Saúde localizada no interior de Santa Cruz do Sul também busca a implantação de novos serviços ao longo de 2024. Está no planejamento, a intenção de atendimentos de dermatologia, tornando a unidade referência regional na especialidade.

Também, a meta para o ano, é de implantar um plantão de atendimento noturno, das 19h às 7h, de segunda a sexta-feira, e 24h durante finais de semana e feriados. A demanda é solicitada pela comunidade há um longo tempo. “Acreditamos que isso vai se concretizar e estamos bem avançados nas negociações”, destaca a administradora Rosângela Mees Gass.

À frente da administração do hospital há 12 anos, Rosângela detalha ainda a expectativa de novos investimentos. Ainda no passado, a unidade recebeu R$ 750 mil, por meio do programa Avançar na Saúde. O valor será investido na aquisição de novos equipamentos hospitalares.

Também são realizados trabalhos para construção de uma nova ala para abrigar leitos através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa etapa já deveria estar em andamento, mas por questões burocráticas nós ainda não iniciamos a construção”, explica. Serão quatro enfermarias, destinadas para doze leitos.

O Hospital Beneficente Monte Alverne conta com o total de 35 leitos e é o segundo do Rio Grande do Sul que não está localizado na área urbana do município. A unidade completa 95 anos de atividades no início do mês de julho. Atualmente, moradores de mais de 60 municípios da região têm a Casa de Saúde como referência na área de reumatologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado