Hospital São Sebastião aguarda resposta do governador e UTI Pediátrica poderá ser inaugurada em até seis meses se instalação for confirmada

O Hospital São Sebastião Mártir aguarda a resposta do governo Eduardo Leite sobre o projeto que foi encaminhado para instalação de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica em Venâncio Aires. O documento foi um pedido da própria Secretaria Estadual de Saúde depois que foram desativados leitos no Hospital Bruno Born, em Lajeado, e que a direção do Hospital Santa Cruz confirmou que o mesmo deve ocorrer ao longo das próximas semanas na cidade vizinha.

O administrador da casa de saúde da Capital do Chimarrão, Luís Fernando da Rocha Siqueira, explicou, durante entrevista à reportagem, que é prevista a inauguração em até seis meses caso a instalação seja confirmada. “Tinha um cronograma do que seria possível fazer se tivesse uma resposta positiva até o dia 16. Tem todas etapas descritivas de tal maneira que, no mês de janeiro, a gente tivesse condições de entregar a UTI. A presa é do estado. A nossa parte nós fizemos”, disse.

Outro ponto abordado por Luís Fernando da Rocha Siqueira foi o interesse do Hospital Bruno Born receber o investimento. Na terça-feira, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, publicou nas redes sociais que foi agendada uma reunião virtual para a próxima semana com o Ministério da Saúde e que vai tratar sobre uma UTI Pediátrica no Vale do Taquari. “Não sabemos se isso compete ou põe em risco o nosso projeto. O mais importante é que o nosso projeto surgiu em solicitado ao estado”, completou Luís Fernando da Rocha Siqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado