Hospital São Sebastião aguarda resposta do governador e UTI Pediátrica poderá ser inaugurada em até seis meses se instalação for confirmada

O Hospital São Sebastião Mártir aguarda a resposta do governo Eduardo Leite sobre o projeto que foi encaminhado para instalação de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica em Venâncio Aires. O documento foi um pedido da própria Secretaria Estadual de Saúde depois que foram desativados leitos no Hospital Bruno Born, em Lajeado, e que a direção do Hospital Santa Cruz confirmou que o mesmo deve ocorrer ao longo das próximas semanas na cidade vizinha.

O administrador da casa de saúde da Capital do Chimarrão, Luís Fernando da Rocha Siqueira, explicou, durante entrevista à reportagem, que é prevista a inauguração em até seis meses caso a instalação seja confirmada. “Tinha um cronograma do que seria possível fazer se tivesse uma resposta positiva até o dia 16. Tem todas etapas descritivas de tal maneira que, no mês de janeiro, a gente tivesse condições de entregar a UTI. A presa é do estado. A nossa parte nós fizemos”, disse.

Outro ponto abordado por Luís Fernando da Rocha Siqueira foi o interesse do Hospital Bruno Born receber o investimento. Na terça-feira, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, publicou nas redes sociais que foi agendada uma reunião virtual para a próxima semana com o Ministério da Saúde e que vai tratar sobre uma UTI Pediátrica no Vale do Taquari. “Não sabemos se isso compete ou põe em risco o nosso projeto. O mais importante é que o nosso projeto surgiu em solicitado ao estado”, completou Luís Fernando da Rocha Siqueira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado