Hospital São Sebastião completa 86 anos e gestores celebram avanços mesmo durante a pandemia

O Hospital São Sebastião Mártir completa nesta quinta-feira, 22, 86 anos de história. Durante participação no programa Venâncio Entrevista, os gestores destacaram as dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos meses no enfrentamento da Covid-19. Setores lotados, contaminações entre funcionários e aumento nos valores de medicamentos foram desafios superados pela administração da casa de saúde de Venâncio Aires.

Para o presidente Luciano Spies, a comunidade passou a dar mais valor para as instituições de saúde. “Talvez nós nunca tivéssemos imaginado passar por uma necessidade tão grande. Foi muito importante o reconhecimento. Se teve algo de positivo que a gente pode tirar da pandemia, é o reconhecimento às casas e aos profissionais de saúde. Ela mostrou que praticamente todos tinham conhecidos ou parentes que precisaram de cuidados hospitalares”, disse.

O administrador Luís Fernando da Rocha Siqueira destacou que o município é privilegiado. “É um somatório de fatores. A sociedade é muito bem engajada com o hospital, o alinhamento com o gestor público, a equipe que trabalha lá dentro veste muito a camiseta e é o único da cidade. Tem um somatório de fatores que fazem o hospital estar nesta situação que está hoje, sendo chamado para ser a solução de alguns problemas do estado”, completou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado