Hospital São Sebastião Mártir recebe apoio da região para implantação de UTI pediátrica

Um encontro na tarde desta segunda-feira, 14, reuniu as Administrações Municipais de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, dos hospitais Santa Cruz e São Sebastião Martir e Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), na 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, para reorganizar o atendimento neonatal e pediátrico na região.

A proposta é elaborar um projeto regional para 10 leitos de UTI neonal junto ao Hospital Santa Cruz e 10 leitos pediátricos macrorregionais e ambulatório de pediatria junto ao Hospital São Sebastião Mártir.

De acordo com a coordenadora regional de Saúde, Mariluce Reis, a legislação não permite mais o atendimento de UTI mista, exigindo da região uma solução de UTI pediátrica. “Venâncio tem um bom quantitativo de pediatras e uma estrutura já construída. Com o desejo político do município, vamos articular para um apoio macrorregional de atendimento, abrangendo também Lajeado e Cachoeira do Sul”, destaca.

A administração do Hospital São Sebastião Mártir confirmou apoio ao projeto e já busca informações sobre a necessidade de investimentos para concluir o andar.
O prefeito Jarbas da Rosa destacou que busca a qualificação do atendimento infantil e a UTI pediátrica seria um grande passo para a região. “Além de novos serviços, é uma forma de atuação de residentes de medicina e de atração de recursos importantes para o Hospital”, acrescenta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado