IFSul defende aulas presenciais e se prepara para retomar atividades

O IFSul Venâncio Aires se prepara para retomar os cursos e capacitações na modalidade presencial. A atividade está suspensa desde março por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com o diretor Cristian Oliveira da Conceição, os responsáveis pelas instituições têm realizado reuniões e defendem o retorno das aulas quando for possível e a formação de protocolos para evitar a possível disseminação da doença.

Conforme um levantamento realizado pelo educandário, 27% dos estudantes teriam problemas para acessar o material nas residências. “Nosso viés como escola é promover um ensino de qualidade. É o que nos diferencia. A nossa ideia inicial é tentar ir para o presencial. É preferível que a gente tenha mais trabalho no retorno para recuperar do que estar passando trabalho à distância. […] a gente não quer fazer de conta e brincar com nosso ensino”, disse.

Cristian Oliveira da Conceição explica que algumas adaptações foram realizadas na estrutura e outras estão sendo desenvolvidas. “Nossa intenção é aproveita esse segundo semestre na sua plenitude. É óbvio que o esforço e a demanda de trabalho vão, no mínimo, duplicar. A gente está há dois meses planejando e estruturando. Estaríamos parcialmente preparados para julho, mas em virtude da região não vai voltar agora”, disse.

IFSul defende aulas presenciais e se prepara para retomar atividades presenciaisPara definir as ações desenvolvidas, os professores utilizaram a ferramenta de gestão 5W2H. Os horários das turmas foram readequados, as salas receberam divisórias, os condicionares de ar foram higienizados e houve mudança nas áreas de convivências e nas cozinhas compartilhadas. Os gestores observam o mercado para realizar a compra de câmeras com alterações térmicas e desenvolvem locais para desinfecção de máscaras utilizadas pelos estudantes. O principal desafio no momento é adaptação das vans para transporte dos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado