IFSul lança edital para oferta de internet e computadores gratuitos para alunos carentes

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) anunciou nesta quarta-feira, 16, que vai oferecer internet e computadores gratuitos aos estudantes de baixa renda. O edital apresentado busca garantir acesso aos materiais na retomada das atividades educacionais. Suspensas desde março por conta da pandemia, as aulas serão retomadas de forma retoma no mês de outubro.

Conforme o diretor Cristian Oliveira de Conceição, foi realizada uma pesquisa com os alunos sobre o retorno das atividades e cerca de 20% aprestavam algum problema com internet ou computador. “A gente pede solidariedade e honestidade. No momento que alguém já tem e pede, vai der dois e talvez alguém não vai ter nenhum”, disse.

Cristian Oliveira de Conceição explica que a expectativa é que as aulas presenciais sejam retomadas no mês de janeiro e que o ano letivo seja concluído somente em junho de 2021. “Fizemos três meses de formação com os professores para ensinar a trabalhar no ambiente virtual. Vai ter conversa com os pais e alunos agora”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinas contra Covid-19 podem chegar nesta terça-feira em Venâncio Aires

Um profissional da saúde vai ser o primeiro imunizado de Venâncio Aires

Acidente envolvendo dois carros é registrado na RSC-453

A colisão, que envolveu um Chevrolet Corsa e Volkswagen Gol, aconteceu por volta das 16h30

Reforma da Prefeitura de Venâncio Aires deve ser finalizada nas próximas semanas

Contrato firmado com a empresa responsável previa o término dos trabalhos na última semana, mas a representante alegou dificuldades e o cronograma foi ampliado por 60 dias

Frigorífico Santos inaugura nova planta industrial em março

O empreendimento, com cerca de dois mil metros quadrados de área construída, contou com investimentos superiores a R$ 3 milhões
error: Recurso desabilitado