Instalação de novas empresas e expansão de negócios podem gerar quase mil empregos nos próximos meses

A população de Venâncio Aires pode contar com centenas de novas vagas de empregos nos próximos meses. Ao longo desta semana, a Administração Municipal divulgou a instalação de novas indústrias do setor calçadista e ampliação de outro negócio existente na Capital do Chimarrão. Os investimentos podem gerar quase mil novas oportunidades para os venâncio-airenses.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares, os gestores públicos realizavam contatos com a direção da Calçados Beira-Rio desde o incêndio que atingiu a sede de Mato Leitão. Entretanto, a empresa está mudando a forma de produção. Como forma de descentralizar as ações, a Calçados Beira-Rio tem contratado ateliês terceirizados.

A Capital do Chimarrão vai receber três unidades de pequeno porte da empresa DS Atelier de Calçados. Cada uma deve possibilitar a geração de cerca de 250 novas vagas de emprego. Contudo, segundo Cláudio Soares, o processo deve ser gradual. A primeira unidade deve ser instalada a curto prazo e a expectativa é que inicie a operacionalização em setembro. As outras duas estão projetadas para janeiro e fevereiro do próximo ano. A projeção é que cada empresa tenha faturamento que ultrapassa R$ 1 milhão por mês.

Além de novas projeções para o mercado de trabalho no setor calçadista, outra empresa deve gerar 100 novos empregos. Desde sábado, 1º, a Conecta Empreendimentos, que presta serviços para a RGE Sul, está em novo endereço. Com a mudança para um novo pavilhão mais amplo na RSC-453, a equipe de trabalho deverá ser aumentada. “O gerente, com orgulho, relatava que será uma referência no estado. Procura, com essa unidade, se tornar um modelo a ser por outras unidades”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com gol de Vagner Manica a 5 segundos do fim, Assoeva garante vaga na decisão do Estadual Série Ouro

Primeiro jogo da decisão contra o Passo Fundo deve acontecer no domingo em Venâncio Aires

Departamento de Trânsito reforça sinalização de ruas centrais

O serviço foi feito por uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito

Autor de furtos é preso pela segunda vez em três dias em Venâncio Aires

O mesmo criminoso já havia sido preso na última terça, 24

Executivo e entidades do Governo Federal debatem situação de famílias refugiadas em Venâncio Aires

Em 2011 o Município foi o primeiro a inserir imigrantes palestinos no ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’. Ao longo dos anos, imigrantes de outros países também chegaram ao município, como do Haiti, Senegal, El Salvador, Colômbia e Argentina. Em maior número, desde o ano passado, venezuelanos totalizaram 215 residentes imigrantes e refugiados