Instalação de novas empresas e expansão de negócios podem gerar quase mil empregos nos próximos meses

A população de Venâncio Aires pode contar com centenas de novas vagas de empregos nos próximos meses. Ao longo desta semana, a Administração Municipal divulgou a instalação de novas indústrias do setor calçadista e ampliação de outro negócio existente na Capital do Chimarrão. Os investimentos podem gerar quase mil novas oportunidades para os venâncio-airenses.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares, os gestores públicos realizavam contatos com a direção da Calçados Beira-Rio desde o incêndio que atingiu a sede de Mato Leitão. Entretanto, a empresa está mudando a forma de produção. Como forma de descentralizar as ações, a Calçados Beira-Rio tem contratado ateliês terceirizados.

A Capital do Chimarrão vai receber três unidades de pequeno porte da empresa DS Atelier de Calçados. Cada uma deve possibilitar a geração de cerca de 250 novas vagas de emprego. Contudo, segundo Cláudio Soares, o processo deve ser gradual. A primeira unidade deve ser instalada a curto prazo e a expectativa é que inicie a operacionalização em setembro. As outras duas estão projetadas para janeiro e fevereiro do próximo ano. A projeção é que cada empresa tenha faturamento que ultrapassa R$ 1 milhão por mês.

Além de novas projeções para o mercado de trabalho no setor calçadista, outra empresa deve gerar 100 novos empregos. Desde sábado, 1º, a Conecta Empreendimentos, que presta serviços para a RGE Sul, está em novo endereço. Com a mudança para um novo pavilhão mais amplo na RSC-453, a equipe de trabalho deverá ser aumentada. “O gerente, com orgulho, relatava que será uma referência no estado. Procura, com essa unidade, se tornar um modelo a ser por outras unidades”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado