Intervalo para terceira dose da vacina contra Covid-19 tem redução a partir desta quarta-feira em Venâncio Aires

Venâncio Aires passa a reduzir o tempo de intervalo entre a segunda dose da vacina contra o coronavírus e a dose de reforço. A dose continua disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, no entanto diminui de seis para cinco meses de diferença entras as aplicações. A partir de amanhã, todas as pessoas com 18 anos ou mais podem fazer a dose dois.

A redução do intervalo segue a determinação da secretaria estadual de Saúde, através de uma Nota Técnica, repassada aos municípios, nesta terça-feira, 16. A oferta das doses de reforço na Capital do Chimarrão acontece nas unidades onde são aplicadas as doses um e dois. Até agora, a dose três vinha sendo feita em idosos e profissionais da saúde que tivessem recebido a dose dois há seis meses.

Essas novas regras estão valendo para todo o país, de acordo com a manifestação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, justificando que a alteração segue informações estudos científicos quanto à importância desse complemento.

Doses:

Nesta quarta-feira, as equipes de vacinação estarão no pavilhão São Sebastião Mártir, das 8 horas às 16 horas e das 17 horas às 19 horas, na UBS do bairro Gressler. Primeira dose para todos os venâncio-0airenses com 12 anos ou mais, doses dois para todos com 18 anos ou mais e a dose três para idosos e profissionais de saúde que tenham feito a segunda dose há cinco meses.

Até o final da semana passada, Venâncio Aires registrava 96% da população com 12 anos ou mais vacinada com a primeira dose, 78% já haviam realizado a segunda dose e 0,25% a dose de reforço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado