Jarbas pede apoio dos vereadores na busca de emendas para construção de Centro Materno Infantil

O prefeito Jarbas da Rosa esteve da Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda-feira, 12. Foi a primeira vez, neste ano, que o chefe do Executivo falou aos parlamentares na Tribuna Livre. Ele fez uma prestação de contas dos 100 primeiros dias de governo, citando obras e projetos já desenvolvidos. Além disso, pediu apoio dos vereadores na busca de emendas parlamentares para construção de um novo Centro Materno Infantil (Cemai).

Segundo o prefeito, o projeto do Cemai, que será construído em terreno próximo à UPA do bairro Cruzeiro, já é idealizado e deve ser apresentado nos próximos dias. O Centro terá atendimentos a crianças e gestantes e está orçado em R$ 1 milhão. “A gente vem trabalhando desde janeiro, para conseguir apresentar um projeto compatível com o tamanho de Venâncio Aires, de um novo Centro Materno Infantil. No Centro, nós temos o famoso ‘posto central’. Mas, quem trabalha lá, sabe das condições precárias do prédio, que tem mais de 25 anos, problemas de estrutura, infiltrações. Então, tomamos a decisão de fazer uma nova unidade, que vai ser um diferencial, dando mais qualidade ao atendimento”, explicou Jarbas da Rosa.

No posto de saúde central, que faz o atendimento a mulheres e crianças atualmente, também pode haver reestruturações, com a possibilidade de atendimentos clínicos. Segundo o prefeito, o Município está se cadastrando a um programa do governo federal para instalação de Equipes de Atenção Primárias (EAPs) em todas as unidades de saúde. “Tem que fazer uma grande reforma, que pode levar meses. E ali é o ponto ideal para resolver um problema de décadas […] Na região central, a população merece ter uma referência clínica quando vai consultar”, destacou o prefeito ao se referir ao posto do Centro.

A ideia de reformas na unidade central é projetada a longo prazo, conforme explicou Jarbas da Rosa, já que a prioridade inicial será a construção do Cemai. Sobre as Equipes de Atenção Primárias, o prefeito destacou que o Município já fez três cadastros junto à União, para receber recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado