A jovem venâncio-airense Nêmora Sofia Schuh conquistou o prêmio de melhor estudante liberal do mundo. O resultado do concurso foi divulgado nesta terça-feira, 04, durante evento promovido pela instituição libertária Students for Liberty. Com 21 anos, ela cursa Direito na Universidade Federal de Santa Maria e trabalha na área jurídica de uma empresa de comunicação da cidade.
Nêmora Sofia Schuh acumula posições destacadas em diversos locais. Em 2018, a venâncio-airense foi finalista do “Personalidade do Ano”, prêmio promovido pelo Boletim da Liberdade. A estudante figurou ao lado de nomes conhecidos, como João Amôedo e Jair Bolsonaro. Nêmora Schuh ganhou destaque depois que ingressou no Clube Farroupilha.“Ele tem como intuito desenvolver lideranças liberais, que vão trabalhar por um mundo mais próspero”, disse.
A estudante foi a presidente do Clube Farroupilha em 2019 e coordenou diversas atividades ao longo do último ano. “Eu entrei em 2018 e, em novembro, soube que seria presidente em 2019. A gente tem um conselho bastante forte e a única coisa que me disseram é que eu teria que trazer um prêmio para casa, assim como traziam todos anos. Em janeiro de 2019, a gente ganhou o prêmio de melhor grupo este eu só sabia que eu tinha que trazer um prêmio para casa”, disse.