Juventude inicia confecção de materiais para montagem dos tradicionais tapetes de Corpus Christi

Com desenhos focados na solidariedade, a Pastoral da Juventude inicia a confecção de serragem e outros materiais. A comunidade pode auxiliar com doações de flores, pó de café e farinha. Itens podem ser entregues na secretaria da paróquia

Esta quinta-feira, dia 30 de maio, será marcada pelo feriado de Corpus Christi, que celebra o sacramento da Eucaristia. A juventude católica de Venâncio Aires está nos preparativos para a confecção dos tradicionais tapetes. Os trabalhos tiveram início no dia 18 de maio com a definição da temática. Já a produção dos materiais iniciou no último sábado, 25, com a pintura de serragem e outros materiais.

O trabalho é liderado pela Pastoral da Juventude, e conforme a coordenadora do grupo, Thaís Amanda Gonçalves, os tapetes terão desenhos com foco na solidariedade, evidenciando as ações desenvolvidas pela comunidade, através das doações aos atingidos pelas enchentes.

A partir das 17h da quarta-feira, 29, inicia a montagem dos tapetes na parte interna da Igreja Matriz São Sebastião Mártir. A comunidade pode auxiliar nos trabalhos. Já na quinta, a preparação inicia às 4h na parte externa. “Todos os anos contamos com a participação de grupos de jovens que nos auxiliam, incluindo o Onda, os coroinhas e aqueles que estão na catequese. Alguns pais trazem as crianças e ficam para nos ajudar”, explicou Amanda.

Para colaborar com a Pastoral da Juventude, doações de materiais podem ser realizadas. Está sendo recebido pó de café, flores e farinha. A entrega pode ser realizada até o final da tarde do dia 29, na secretaria da paróquia. Na quinta-feira, 30, haverá missa, às 8h30, e após será realizada procissão pelas ruas centrais da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado