Karatê-do leva esporte e disciplina para as escolas venâncio-airenses

Sessenta crianças de escolas públicas participam, desde o início de maio, do projeto da Associação Venâncio-airense de Karatê-do, que visa divulgar o esporte e a disciplina. Com incentivo da Administração Municipal para aquisição de kimonos, luvas, protetores e o pagamento de instrutor, as aulas acontecem em turno oposto ao escolar, duas vezes por semana, nos ginásios das Emefs Otto Brands e Cidade Nova.

Nesta terça-feira, 7, o prefeito Jarbas da Rosa, o assessor de esportes, Claudio Weschenfelder, e os vereadores Gerson Ruppenthal (PDT) e Ricardo Landim (PSL), visitaram o projeto que recebeu R$ 56 mil para sua manutenção anual. Através de indicações de emendas dos vereadores Gerson Ruppenthal, Ricardo Landim, Renato Gollmann, Sandra Wagner e Tiago Quintana, o projeto visa além da prática esportiva de crianças e adolescentes, formação voltada para a disciplina, a responsabilidade, a organização, o raciocínio, a percepção, a postura, a concentração, a determinação, o respeito, a socialização, a estabilidade emocional, a espiritualidade, a força de vontade, a liderança, a socialização a saúde, a independência, a autoconfiança, o foco e a competição. “Não se trata de formar atletas para competições, mas proporcionar a prática de um esporte ainda pouco difundido no nosso município e, especialmente, formar cidadãos, já que o projeto exige boas notas, disciplina e ações sociais nos bairros onde atua”, explica o instrutor de karatê-do e atleta, Ramon Gollmann.

O prefeito Jarbas da Rosa elogiou o empenho dos jovens nas atividades e destacou que o esporte é fundamental para a construção de cidadãos conscientes e disciplinados. “Como governo, cabe o incentivo a projetos como este. É um braço público aliado à sociedade civil que quer ver as coisas acontecerem. Educação de qualidade também se faz através do esporte e da disciplina”, concluiu.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado