Luis Fernando Staub retira possibilidade de concorrer a prefeito pelo Progressistas em Venâncio Aires

A poucos dias do início das convenções partidárias, o cenário eleitoral em Venâncio Aires começa a se movimentar para a definição das candidaturas. A reportagem da RVA contatou com alguns nomes que foram sondados, desde o início do ano, para concorrer a prefeito.

O ex-deputado estadual Luís Fernando Staub havia colocado o nome à disposição do Progressistas e, inclusive apresentou uma pré-candidatura no fim do mês de fevereiro, com a presença do secretário estadual de Agricultura, Covatti Filho. No entanto, após o início da pandemia da Covid-19, Staub se afastou do processo de articulação e, nesta segunda, 24, confirmou à reportagem que não concorre.

O Partido dos Trabalhadores já havia manifestado a intenção de colocar nomes para formar uma chapa majoritária. O presidente do partido, César Schumacher, no entanto, também confirmou que o PT não lançará candidaturas majoritárias e, sim, apenas candidatos à Câmara de Vereadores.

Diante destas afirmações no processo, Venâncio Aires caminha para ter duas candidaturas à majoritária.

São pré-candidatos, o atual prefeito Giovane Wickert (PSB), repetindo a dobradinha com Celso Kramer (PTB). Pela oposição, Jarbas da Rosa (PDT) é pré-candidato a prefeito, com a vice Izaura Landim (MDB).

O prazo das convenções inicia no dia 31 de agosto e segue até o dia 16 de setembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado