Mais de 100 toneladas de doações foram entregues no pavilhão São Sebastião Mártir

Em duas semanas, o pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires já recebeu cerca de 100 toneladas de doações, alcançando mais de 15 mil pessoas. Um emaranhado de doações também chega diretamente às famílias atingidas através de amigos e familiares ou de desconhecidos.

“Esse trabalho de recebimento, triagem e entrega de doações é viabilizado com a ajuda te tantas mãos que compartilham solidariedade, seja na entrega como no repasse. Estimamos que em torno de mil pessoas voluntárias já deixaram sua marca aqui nos pavilhões. Já para as doações individuais, feitas de forma direta às pessoas atingidas, que são fundamentais para um alcance geral na comunidade, não temos como estimar quantidades, apenas agradecer e agradecer”, destaca a vice-prefeita Izaura Landim, que tem coordenado os trabalhos no espaço.

As doações que chegam ao local também abastecem os três abrigos municipais. Até essa segunda-feira, 13, eram 268 pessoas que estavam nos locais por conta das enchentes.

Móveis

Outra iniciativa que conta com a ajuda da comunidade é a campanha para arrecadação de móveis. O trabalho está concentrado no Parque do Chimarrão, junto ao espaço Lenz. A prefeitura trabalha com equipe própria e também com serviços terceirizados para fazer a coleta e entrega das doações.

Para agilizar o processo, contatos podem ser feitos através do WhatsApp (51) 99910-9500. Na mensagem é preciso informar o item que tem para doar, a localização e o responsável pela entrega. Pelo mesmo canal, as pessoas podem fazer a solicitação dos móveis que precisam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado